O novo tablet da TCL chegou hoje ao mercado português, um equipamento que se destaca pela sua tecnologia de ecrã, tendo recebido um prémio de inovação durante a sua revelação no CES 2022 relativo à proteção ocular. O NXTPAPER 10s é o sucessor do modelo apresentado pela primeira vez na CES de 2021, que juntava num dispositivo a experiência de tablet e e-reader. A fabricante destaca a sua mais recente tecnologia de ecrãs, proteção ocular superior, mas uma experiência de leitura e visualização semelhante ao papel, sendo direcionado a estudantes e profissionais.

A TCL diz que os ecrãs normais LCD apenas disponibilizam proteção ocular através de software, mas no caso do NXTPAPER 10s, o sistema é feito por hardware e software em simultâneo. O tablet tem um ecrã de 10 camadas, que a fabricante diz reter as cores naturais sem o efeito de “amarelamento”. E dessa forma reduz mais de 50% das luzes azuis nocivas aos olhos quando comparado com os modelos LCD tradicionais.

Veja na galeria imagens do tablet:

O ecrã do tablet aproxima-se ao papel devido ao seu acabamento antirreflexo, para que seja mais confortável de visualizar as imagens quando exposto a uma luz ambiente direta e em qualquer ângulo, seja para ler, escrever ou assistir a conteúdos, diz a marca. O tablet é lançado com a caneta digital T-Pen, prometendo uma latência muito baixa, para oferecer uma experiência próxima da escrita num papel de forma tradicional.

O NXTPAPER 10s é alimentado por um processador de oito núcleos, tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível a 256 GB através de cartão microSD. Tem ainda uma bateria de 8.000 mAh, prometendo uma autonomia para o dia todo. O seu ecrã tem 10,1 polegadas e um sistema operativo Android 11. Conta ainda com uma câmara frontal de 5 MP e uma traseira de 8 MP para utilizar em teleconferências.

O tablet chega ao mercado nacional em duas cores, Ethereal Green e Dark Gray, com um preço de 299 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.