Os últimos drivers da Nvidia com suporte à 3D Vision vão ser lançados no próximo mês de abril. A empresa californiana garante, até abril de 2020, manter o apoio para problemas críticos, mas após esse prazo abandonará em definitivo o seu envolvimento na tecnologia 3D. Esta medida irá também afetar a aplicação 3D Vision Video Player, que estará apenas disponível até ao final de 2019.
De acordo com uma declaração enviada pela Nvidia à Engadget, a empresa considera ter assistido a uma mudança na indústria e na sua base de utilizadores favorável a tecnologias como a realidade virtual. Por esse motivo, irá focar o seu apoio ao cliente nessas áreas, terminando uma aposta de 10 anos no 3D Vision.
O 3D Vision foi um kit de gaming estereoscópico criado em 2008, consistindo nuns óculos de cristais líquidos e respetivo software, que será agora descontinuado. Permitia visão esteroscópica para qualquer jogo com Direct3D, variando o grau consoante a compatibilidade do jogo. No entanto, a crescente popularidade dos headsets de realidade virtual, bastante mais acessíveis, acabou por ditar o seu declínio nos últimos anos, resultando nesta decisão da Nvidia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários