Os últimos drivers da Nvidia com suporte à 3D Vision vão ser lançados no próximo mês de abril. A empresa californiana garante, até abril de 2020, manter o apoio para problemas críticos, mas após esse prazo abandonará em definitivo o seu envolvimento na tecnologia 3D. Esta medida irá também afetar a aplicação 3D Vision Video Player, que estará apenas disponível até ao final de 2019.

De acordo com uma declaração enviada pela Nvidia à Engadget, a empresa considera ter assistido a uma mudança na indústria e na sua base de utilizadores favorável a tecnologias como a realidade virtual. Por esse motivo, irá focar o seu apoio ao cliente nessas áreas, terminando uma aposta de 10 anos no 3D Vision.

O 3D Vision foi um kit de gaming estereoscópico criado em 2008, consistindo nuns óculos de cristais líquidos e respetivo software, que será agora descontinuado. Permitia visão esteroscópica para qualquer jogo com Direct3D, variando o grau consoante a compatibilidade do jogo. No entanto, a crescente popularidade dos headsets de realidade virtual, bastante mais acessíveis, acabou por ditar o seu declínio nos últimos anos, resultando nesta decisão da Nvidia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.