Se é daquelas pessoas que passa tudo quanto é fotografia pelo Instagram, isto pode interessar-lhe. Mas avisamos desde já que o artigo em questão não passa ainda de um conceito e não há muitas probabilidades de chegar a ser comercializado um dia.

Falamos de uns óculos com um design a fazer lembrar os tradicionais Ray Ban Aviator, mas com um filtro da aplicação integrado. E uma câmara. E ligação à Internet. Sim, tudo isto está integrado nas armações e lentes deste "equipamento".

O conceito, que recebeu o nome de Instaglasses, é da autoria de Markus Gerke, um designer alemão que explica que a ideia se fica a dever ao interesse demonstrado no Instagram pelos milhares de utilizadores da plataforma.

"Muitas pessoas usam o Instagram. Todos adoram os efeitos, e cada utilizador gostaria de tirar as próprias fotos e partilhá-las com os amigos. Não seria ótimo captar a sua vida todos os dias através de ótimos filtros?", afirma o responsável - que ainda assim descarta a hipótese de comercialização, por não acreditar na viabilidade económica do projeto.

[caption][/caption]

No conceito, a câmara, de 5 megapixéis, está instalada na haste direita dos óculos, e é ativada por via de um botão, também ele instalado na armação. As hastes servem ainda para alternar entre filtros ou fazer o upload de imagens para a Web.

[caption][/caption]

Outras características incluem uma bateria com autonomia de 7 horas, 2 GB de memória, scanner para códigos 2D (QR codes) e conectividade Wi-Fi e 4G, escreve a imprensa especializada.

Nota de redação: Foi reformulada a referência aos óculos num dos parágrafos para tornar mais claro que o projeto em questão é apenas um conceito, pelo menos para já.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.