(Actualizada) Tal como estava previsto, a nova versão do pacote de produtividade da Microsoft chega hoje às lojas em português e já com o dicionário preparado para o novo acordo ortográfico, um modo que pode ser alterado se o utilizador quiser. Depois de um lançamento empresarial em Maio, o Office 2010 começou a ser vendido nas lojas em Junho, ainda na versão inglesa, podendo agora ser adquirido com os menus e as ferramentas em português.

Para além da venda em pacote, nas lojas, o Office 2010 pode ser adquirido online no site do produto mas apenas nas versões Office Casa e Negócios 2010, Office Casa e Estudantes 2010 e Office Professional 2010, com diferentes opções em termos de aplicações disponibilizadas e preços.

A versão mais cara é a Professional, que custa 699 euros, enquanto a versão Estudante tem um custo de 139 euros, mas inclui apenas o Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Os utilizadores podem ainda comprar nas lojas um Cartão de Chave de Produto que permite activar a versão do Office 2010 que estiver pré-instalada no computador que adquirirem por um preço a partir de 99 euros.

Estes modelos de comercialização já tinham sido experimentados no lançamento da versão em Inglês, ainda em Junho.

Quem já instalou a versão inglesa, em beta ou na versão final do Office 2010, pode também alterar manualmente o dicionário para a língua portuguesa, com ou sem as alterações introduzidas com o acordo ortográfico.

As novidades do novo Office podem ser conferidas em vários artigos publicados no TeK. Até Maio a versão beta do Office 2010 tinha sido descarregada 70 mil vezes em Portugal e continua disponível uma versão de trial para download, que é válida até Outubro ou Novembro deste ano.

Para assinalar o lançamento da versão portuguesa a equipa do Office da Microsoft Portugal lançou um passatempo na sua página no Facebook em que oferece um Office Profissional 2010 ao fã número 2.000.

Nota da Redacção: A notícia foi actualizada com mais informação sobre a utilização do dicionário e corrector ortográfico na versão inglesa do Office 2010.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.