A Orange anunciou recentemente o lançamento da M2M Connect e a assinatura de parcerias estratégicas com a Wavecom e com a Alcatel para a criação de aplicações verticais para a mesma plataforma machine to machine.


Segundo a operadora móvel do grupo France Telecom, a M2M Connect é uma plataforma de serviços que tornará as soluções machine to machine mais rentáveis e fáceis de implementar e usar.



A M2M Connect está desde já comercialmente disponível para o Reino Unido, França e Bélgica, e a sua disponibilização será alargada a outros países, ainda no decorrer deste ano, indica a operadora em comunicado. "Esta oferta permitirá às empresa que operam em toda a Europa beneficiar de um sistema centralizado de reporting e de um programa europeu de preços homogéneo", salienta-se no mesmo documento.



A telemetria diz respeito à transferência automática ou programada de dados entre duas máquinas por uma rede sem fios que permite a monitorização à distância. Assim, aparelhos como alarmes de incêndio, parquímetros ou veículos podem comunicar com um computador central e reenviar dados que depois podem ser utilizados de diversas formas, como, por exemplo, na vigilância de uma máquina ou para controlo de temperaturas em determinado ambiente.



A Wavecom e Alcatel são apresentadas como as primeiros parcerias para a comercialização de aplicações verticais baseadas na nova plataforma M2M, embora a Orange afirme que ao longo do ano surgirão mais acordos.



Notícias Relacionadas:

2002-10-22 - HP e Nokia anunciam soluções de conectividade remota a máquinas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.