Ainda há pouco tempo Los Angeles era eleita candidata de peso para acolher os túneis para fugir ao trânsito da The Boring Company e já há mais novidades sobre o assunto. Elon Musk voltou a dar a notícia via redes sociais, anunciando que está concluído um primeiro túnel desta rede subterrânea naquela cidade.

Acabou por indicar ainda que a novidade vai um pouco mais além do que um “simples” buraco no chão. É que este primeiro túnel já terá um outro elemento essencial ao sistema imaginado: a estrutura de um dos elevadores que vai permitir entrar ou sair da rede de túneis.

Elon Musk refere que o elevador vai estar operacional dentro de uma semana. E quase que apostamos que nessa altura vamos ter outro vídeo para mostrar.

Recentemente, o patrão da “empresa aborrecida” já tinha explicado que o sistema usa plataformas, tipo trenó, que transportam os carros a 200 kmph debaixo de terra, mudando automaticamente de um túnel para o outro. Os carros entram na rede subterrânea através de elevadores, como ilustrado num vídeo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.