A Philips acaba de mostrar em Portugal a sua gama de produtos para 2008, num evento organizado para a imprensa europeia e para clientes na Penha Longa, em Sintra. Entre as dezenas de produtos em exibição destaca-se a gama de televisores Design Collection 2008, que a empresa preparou com base em estudos de mercado que mostram as variáveis mais valorizadas pelos utilizadores.
A nova colecção integra televisores de ecrã plano, com tecnologia LCD, leitores de Blu-ray e sistemas de som Home Theatre. Em foco no desenvolvimento dos novos produtos estiveram a qualidade da imagem, qualidade de som e uma aparência menos agressiva, que se integre melhor no design das salas dos clientes e que proporcione uma experiência imersiva.
O topo de gama da nova colecção de televisores é o Philips Aurea, seguindo-se a série 9700 e 9600 que conjugam a imagem de alta definição e o novo sistema Perfect Pixel HD Engine com a tecnologia Ambilight Spectra, que agora pode projectar mais cores de acordo com a imagem que passa no ecrã. Em termos de som a Philips reforçou também a capacidade desta gama com subwoofer na traseira do aparelho que, conjugado com os altifalantes ocultos e uma nova moldura transparente que projecta o som para a frente, oferece uma experiência mais rica.
Os responsáveis de produto da Philips admitem que a empresa está a dar cada vez mais atenção ao som das televisões, um factor muito valorizado pelos utilizadores apesar da maioria não “ouvir” o aparelho antes de o comprar. Reforçando a ideia de que esta aposta não substitui nem desvaloriza os sistemas de Home Cinema os gestores de produto afirmam que em muitas situações o televisor funciona como um equipamento isolado e por isso tem de se garantir um bom som.
Com o amadurecimento do mercado, e o número crescente de utilizadores que já compraram ecrãs planos para a sala, a Philips está também a apostar numa gama de ecrãs planos de menor dimensão para o escritório ou o quarto, ou mesmo para uma segunda habitação, uma tendência de compra que deverá ser reforçada este ano.
Quanto aos leitores de alta definição de mesa a Philips apresentou também um novo modelo, mas Gonzalo Condés de Bethencourt, responsável pelas relações públicas ibéricas, admitiu ao TeK que o ano do Blu-ray será 2009, já que este ano a empresa está a colocar no mercado equipamentos mas ainda não possui a capacidade de massificar.
Notícias Relacionadas:
2005-06-08 - LG Philips fecha negócio de cinco mil milhões com a HP
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários