A Pixmania vai contar com novas lojas físicas em Portugal. O objectivo é fazer crescer a qualidade de serviço aos clientes lusos que em 2007 fizeram uma média de 8.000 encomendas online mensais, originando uma facturação de 15 milhões de euros.

Já em funcionamento, a loja em Lisboa transferiu-se do Palácio Sotto Mayor para uma área mais extensa, no centro comercial Residence, e no Porto a inauguração da nova loja está agendada para o próximo dia 17 de Novembro, no Via Catarina.

Com as duas aberturas no mercado nacional, a Pixmania pretende chegar aos clientes que não têm acesso à Internet e, por outro lado, ser uma alternativa para aqueles que continuam a recear fazer pagamentos online, dado que é possível recolher os produtos encomendados pela Internet nestes espaços comerciais.

"Normalmente temos apenas uma loja física por capital nos países onde actuamos. Existem contudo alguns mercados, como é o caso do português e do espanhol, em que, devido ao perfil mais tradicionalista do consumidor, se justifica a abertura de mais espaços físicos, desde que o volume de receitas também o justifique", explicou David Alves, responsável pelo desenvolvimento do negócio Pixmania para a Europa do Sul.

O portal português da Pixmania regista neste momento 500 mil visitantes mensais, contabilizando 120 mil clientes. A facturação média é de um milhão de euros por mês, com cerca de 60 por cento das vendas feitas (iniciadas e concluídas) via Internet e 40 por cento na loja - que englobam as vendas iniciadas online e concluídas na loja.

Em 2007, a empresa facturou a nível nacional 15 milhões de euros, com uma média de 8.000 encomendas por mês. As vendas em Portugal correspondem a cinco por cento das vendas globais. Para 2008 estima-se um aumento de 30 por cento em relação ao ano anterior.

Os valores de crescimento previstos para o mercado português vão reflectir a disponibilização de novas categorias de produtos, como os computadores portáteis, cuja venda deverá iniciar-se a muito curto prazo, e modo a beneficiar da época de Natal.