A partir do dia 19 de fevereiro até 3 de março poderá adquirir uma PlayStation 5 com um desconto de 75 euros. Esta promoção foca-se nos modelos com unidade de disco Blu-Ray, passando a custar 474,99 euros durante a campanha. Esta pode ser uma oportunidade de compra da consola da Sony e ter acesso a um catálogo com os títulos recentes.
A mais recente febre é Helldivers 2, um jogo cooperativo com amigos, a eliminar insetos alienígenas na pele de soldados de elite. Ou também salvar Metrópolis das mãos da Liga da Justiça na pele dos vilões Suicide Squad. O desconto da consola chega ainda a tempo de alguns títulos esperados como Final Fantasy VII Rebirth, Stellar Blade, Rise of the Ronin e Dragon’s Dogma 2.
O desconto da consola surge numa altura em que a Sony apresentou os seus resultados financeiros relativos a abril até dezembro de 2023, com uma quebra de 10% nos lucros. Apesar do decréscimo, o volume de negócios da área do gaming cresceu 23,3%, impulsionado com a venda de jogos para a PlayStation 5. Numa reunião de investidores, o chairman da PlayStation Hiroki Totoki, afirmou que há uma grande dificuldade de a empresa reduzir o custo da produção do hardware, devido ao preço dos seus componentes, reporta o Eurogamer.
A redução no preço da PlayStation 5 poderá reduzir as margens de lucro, que a fabricante poderá depois compensar na venda de jogos, como aconteceu em 2023, olhando para o horizonte de potenciais bons títulos a chegar à plataforma. A Sony promete ainda uma abordagem mais proactiva no lançamento de jogos multiplataformas, ou neste caso, no lançamento no Steam.
Veja imagens da PS5 Slim:
Até aqui, sob a liderança de Jim Ryan (que vai abandonar a empresa em março), a abordagem aos exclusivos era lançar primeiro na PS5 e pelo menos um ano depois no PC, à exceção dos chamados Game as a Service, como Helldivers II. Ainda não se sabe a estratégia de Hiroki Totoki, que assumiu a liderança interina temporária, se vai manter, mas especula-se que esse período de tempo pode ser reduzido. De notar ainda, que em 2025, a Sony espera que o PC e a mobile possam contabilizar com 50% dos seus jogos produzidos internamente.
As mudanças para uma visão multiplataforma estão também nos planos da Xbox. Phil Spencer mantém a estratégia de lançar jogos no PC e Xbox no serviço Game Pass, mas vai experimentar quatro títulos lançados anteriormente nas consolas rivais. O objetivo é testar as águas, perceber se consegue alargar a sua base de jogadores, sem prejudicar o ecossistema Xbox.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários