Chama-se Backbone One - PlayStation Edition e é o primeiro comando oficial que a Sony lança para iPhone. O periférico foi desenvolvido em parceria com a empresa que dá nome ao mesmo.

O comando foi concebido com base no design do DualSense, o comando oficial da PlayStation 5, pelo que o branco é a sua cor base. O contraste é apontado pelos pormenores a preto que se denotam nos gatilhos e na bandeja de encaixe para o smartphone. É de notar também que, ao contrário da configuração dos botões do DualSense, este Backbone One opta por uma outra disposição, com o analógico esquerdo a tomar a parte de cima do comando.

Este comando pode ser utilizado para jogar títulos PlayStation, via Remote Play, ou jogos móveis compatíveis, como Call of Duty: Mobile, Fantasian e Genshin Impact. O comando tem ainda uma app dedicada que garante o acesso a um conjunto adicional de funcionalidades, bem como de uma lista de jogos compatíveis.

O Backbone One - PlayStation custa 99,99 dólares, mas Portugal ainda não vai receber o comando na primeira leva de lançamentos, pelo que terá de esperar por uma nova vaga.

tek backbone one