A Porto Editora apresenta hoje um produto de software dirigido a organismos públicos e empresas que permite estender a capacidade de computação de um PC a um máximo de oito utilizadores, partilhando recursos mas mantendo a autonomia entre si.



O Softxpand é um produto MiniFrame, que a empresa distribui para Portugal e que para funcionar precisa de um PC com capacidade de processamento equivalente à de um Pentium 4, oito monitores e um Hub USB, para garantir a comunicação entre o PC e os ecrãs, explica a empresa.



"Graças às características do Softxpand, as capacidades de processamento do computador e das placas gráficas são aumentadas e devidamente aproveitadas, permitindo que cada utilizador possa abrir e correr aplicações informáticas pesadas, mesmo videojogos e produtos multimédia, sem perdas de eficiência", garante o comunicado de imprensa.



A solução permite definir diferentes perfis de utilização, restringindo acesso e fixando num ou mais utilizadores os privilégios que permite fazer a actualização de programas, ficheiros, etc.



Entre os alvos da Porto Editora com esta solução estão empresas, escolas, universidades, bibliotecas, instituições e repartições públicas. O Softxpand custa 121 euros.



Notícias Relacionadas:

2007-10-22 - Porto Editora leva Escola Virtual a todas as capitais de distrito