Já são conhecidos os preços do Office 2010 para os Estados Unidos. Os valores do pacote de produtividade da Microsoft, cuja chegada ao mercado está prevista para a Primavera de 2010, começam nos 99 dólares (68,7 euros) e podem chegar aos 499 dólares (346,5 euros), consoante a versão pretendida.

A par dos preços em "caixa", a gigante de Redmond anunciou ainda que as licenças descarregadas via Internet, usando chaves de activação - um processo que a Microsoft denomina de "product key-card" -, serão mais baratas.

A versão Home and Student do Office 2010, que inclui os programas Word, Excel, PowerPoint e OneNote, custará 149 dólares em caixa (103,4 euros) e 119 dólares mediante a chave de activação (82,6 euros).

No formato Home and Business, que adiciona o Outlook ao pacote anterior, o pacote de produtividade custará 279 dólares (caixa) ou 199 dólares (download). Os valores para o Office Professional, com direito a Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access, variam entre os 499 dólares (em caixa, com duas licenças) e 349 dólares (download).

A versão mais acessível, a Professional Academic, só será será vendida em caixa, custando 99 dólares, estando apenas disponível em livrarias escolares e revendedores seleccionados, refere a empresa. Os preços dos upgrades para a nova versão ainda não foram divulgados.

O TeK contactou a Microsoft em Portugal, que contudo ainda não tem qualquer informação sobre os preços locais do Office 2010.