
O conselho é da Gartner e é dirigido às empresas, que deverão tirar algumas ilações do que sucedeu com o Windows XP para evitar um deja vu no final do ciclo de vida da versão atual do sistema operativo da Microsoft.
Quando o suporte ao Windows XP chegou ao fim, em abril deste ano, calculava-se que pelo menos um quarto das empresas ainda mantivessem computadores com a plataforma em funcionamento, embora o final do suporte estivesse previsto desde há vários anos.
O sucedido mostrou claramente que as empresas têm começar a antecipar o planeamento das migrações, considera a Gartner, embora o suporte completo ao Windows 7 esteja garantido até 2020.
"Embora a distância temporal pareça longa, as organizações têm de começar a preparar-se desde já, para evitar o que sucedeu com o Windows XP", refere o vice-presidente da área de pesquisa da consultora, Stephen Kleynhans.
A Microsoft avisou recentemente que vai deixar de dar suporte a alguns dos seus produtos, nomeadamente o Windows 7 e o Windows Server 2008, a partir de 2020. Dessa data em diante serão apenas disponibilizadas atualizações de segurança, por um período de cinco anos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários