
A Oculus pretende elevar a experiência do seu evento anual Connect a um outro patamar, transmitindo em direto alguns dos seus momentos-chave em realidade virtual. Basicamente a empresa pretende que as pessoas em casa tenham o mesmo envolvimento que a plateia, como se estivessem no próprio local. Também os participantes do evento poderão utilizar o Oculus VR para assistirem e interagirem com os intervenientes.
O Connect decorrerá durante a próxima semana, no dia 26 de setembro e estão previstas palestras, partidas de eSports e demonstrações de jogabilidade com fãs na plateia que estejam a utilizar os sistemas Oculus Go ou o Gear VR.
Uma das atrações será a grande final da liga VR, que transformará o palco principal numa arena de eSports para competições do jogo Echo Arena. Por fim, o diretor (e guru) tecnológico da empresa, John Carmack, assumirá o palco para uma palestra sem guião, como é já uma imagem de marca do programador, conhecido por ter fundado a id Software e ser o "pai" de Doom e Quake.
A Oculus afirma que a transmissão do Connect será um grande desafio por envolver uma mistura de intervenções de pessoas com momentos de competição eSports, diferente dos streamings lineares de concertos ou eventos desportivos. O objetivo será misturar as câmaras ao vivo, com o output direto dos motores dos jogos que estão a ser jogados, através de uma nova tecnologia, para criar a verdadeira imersão na primeira pessoa, através de uma câmara de 180º/360º.
Mesmo que não tenha um sistema de realidade virtual, poderá assistir no formato tradicional 2D, no site oficial do evento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários