Ao contrário do que tinha feito no mercado americano, na Europa a Sony decidiu apenas avançar com uma das duas versões da consola. A introdução do modelo com menor capacidade estava condicionada à existência de procura que o justificasse, algo que deixa de ter relevância com a decisão anunciada pela empresa de descontinuar a produção deste modelo.



A decisão é uma reacção à baixa procura de equipamentos com uma capacidade de armazenamento de dados de 20GB. De acordo com a empresa, nos Estados Unidos, onde o modelo era comercializado juntamente com a versão de 60GB - a única disponível na Europa - esta última suplantava largamente as preferências dos utilizadores, numa proporção de um para dez.



Com a decisão anunciada a Sony prevê parar de fabricar consolas de terceira geração com 20GB de capacidade para o mercado americano, logo depois de esgotar o stock de produtos existentes, que a empresa garante ser pouco significativo.



A PalyStaion 3, na versão de 20GB está disponível para venda no mercado americano por 500 dólares, menos 100 que a versão de 60 GB.



Notícias Relacionadas:

2007-03-29 - PS3 bate recorde na Europa com 600 mil consolas vendidas no fim-de-semana

2007-02-23 - Retrocompatibilidade da PlayStation 3 na Europa será menor que em outros mercados

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.