
Em Quantum Break o jogador vai assumir a pele de Jack Joyce, um norte-americano que foi alvo de uma experiência que lhe concedeu poderes de manipulação do tempo. Jack consegue ‘congelar’ uma ação e isso permite-lhe desviar das balas dos inimigos ou fazer uma aproximação aos adversários.
Do lado oposto da aventura está Paul Serene, o vilão do jogo que também tem poderes temporais: não consegue manipular o tempo, mas consegue ter visões do futuro e pode tomar decisões tendo por base aquilo que já viu.
Graficamente o jogo apresenta-se bastante evoluido pois recorre às mais recentes tecnologias de captação de movimento e expressões faciais. Para tornar tudo mais real o estúdio Remedy Entertainment faz uma mistura única de elementos digitais e conteúdos live action.
Eis o que o jogador pode esperar: Quantum Break está dividido em quatro grandes capítulos; nas cenas finais de jogabilidade o jogador passa da pele de Jack Joyce para o ponto de vista de Paul Serene; depois recorrendo à capacidade de prever o futuro da personagem, o jogador deve tomar uma decisão; e esta grande decisão terá impacto direto no episódio da mini-série que será apresentado a seguir.
Na prática cada capítulo do jogo digital será seguido de um episódio do jogo real, isto é, a série interpretada pelos atores de ‘carne e osso’ que dão corpo e voz às personagens do título.
Resumindo: as decisões tomadas no jogo propriamente dito irão influenciar as decisões da série. Como? Os episódios vêm pré-carregados no disco de jogo e cada decisão que o jogador tomar tem um uma cena de 22 minutos associada.
Esta narrativa multifacetada reduz ainda mais o espaço que existe entre o que é ficção e o que é realidade. Este pode bem ser parte do futuro dos videojogos, isto é, grandes produções digitais que são acompanhadas de grandes produções cinematográficas ou ao estilo de séries de televisão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários