A Real Networks anunciou a disponibilização da versão 10 do seu software RealPlayer para Linux em nove línguas, ao mesmo tempo que revelava a adição de quatro novas linguagens para MAC OS X.



A empresa comunicou também ter assinado novos contratos de distribuição na área do open source com o distribuidor asiático de Linux Red Flag, a que se junta a Novell, a Red Hat, a Sun Microsystems e a Turbolinux, que pretendem usar a versão 10 do RealPlayer em máquinas equipadas com o sistema operativo Linux.



Em comunicado, a Real Networks explica que a versão open source do RealPayer foi desenvolvida pela comunidade Helix - que conta com 50 mil utilizadores registados - envolvendo a colaboração de pelo menos 100 pessoas, patrocinadas por empresas parceiras da Real Networks e voluntários.



Entre as línguas abrangidas pelas novas versões estão o inglês do Reino Unido e americano, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português do Brasil, espanhol e chinês. O download de qualquer uma das versões pode desde já ser feito de forma gratuita através de uma página do seu site Internet.



No que respeita às quatro novas versões do RealPlayer - francês, alemão, japonês e espanhol - para Mac OS X estas têm também disponibilidade imediata e gratuita.



Notícias Relacionadas:

2004-04-12 - Real Player 10 disponível em versão final

2004-01-07 - RealNetworks lança nova versão de RealPlayer com loja de música associada