
Os cinemas de realidade virtual estão cada vez mais perto e a IMAX deu um passo rumo à sua concretização. No segundo dia do I/O, a Google anunciou que está a desenvolver uma super câmara de realidade virtual em parceria com especialistas da IMAX Corporation. Posteriormente, os conteúdos criados com o aparelho serão exibidos em cinemas adaptados às necessidades da realidade virtual. Este ano, a IMAX planeia abrir pelo menos seis.
O objetivo é explorar as potencialidades da câmara e da tecnologia de realidade virtual de forma mais imersiva. Numa primeira fase, a sueca Starbreeze, é a empresa que fornecerá os óculos de realidade virtual.
Richard Gelfond, chefe executivo da IMAX, disse ao The Wall Street Journal que as experiências em RV deverão custar entre 7 e 10 dólares e durar cerca de 10 minutos. Quanto à qualidade que estas experiências terão, Bo Andersson, CEO da Starbreeze, especificou, "vamos poder saltar cinco anos para à frente daquilo que a maioria das pessoas pode fazer em sua casa".
As primeiras experiências serão feitas com conteúdos relacionados com grandes filmes mas, a longo prazo, é certo que se tornarão mais compridas e mais complexas. A integração destes conteúdos com o sistema 4DX, que este ano chegou a Portugal, também pode vir a desempenhar um papel na imersividade da realidade virtual.
A curta duração dos vídeos e jogos que ali serão disponibilizados impossibilita a construção de verdadeiras peças cinematográficas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários