A Samsung Electrónica passou a comercializar directamente os seus equipamentos fotográficos em Portugal. A estratégia está em curso desde o passado mês de Maio e marca a aposta da fabricante em reforçar a notoriedade e posicionamento da marca, para a gama de fotografia, no mercado português.




Ao longo do primeiro semestre de 2008, a Samsung promete lançar 14 modelos de câmaras digitais, correspondentes à Série NV, Série I, Série L, Série S. O objectivo, assume a empresa num comunicado, é registar um "forte crescimento" nesta nova área de negócio, "competindo pelas posições cimeiras" do mercado nacional.




"A estratégia passa por alargar a notoriedade que a Samsung possui em alguns segmentos ligados à tecnologia da imagem digital, como é o caso das televisões LCD, para o mercado da fotografia", afirma Frederico Contreiras, responsável de produto da Samsung. "Aproveitando a actual rede de distribuição de electrónica de consumo e apostando em campanhas above e below the line, pretendemos criar visibilidade e reforçar a notoriedade da marca Samsung para a gama de fotografia, posicionando-a entre as principais marcas do mercado nacional", defende o mesmo responsável.




As máquinas fotográficas Samsung já podiam ser encontradas em lojas portuguesas através da importação directa por revendedores. O TeK questionou a Samsung sobre o futuro da relação com estes revendedores mas não obteve resposta até à hora de publicação deste artigo.



Notícias Relacionadas:


2008-05-26 - Samsung anuncia disco SSD de 256 GB para o final do ano


2008-04-17 - HP, Samsung e Panasonic lideram na electrónica de consumo a nível mundial