No início de janeiro, a Samsung revelou ao mundo a nova linha de smartphones Galaxy S21, que o SAPO TEK já experimentou, acompanhada pelos auriculares Galaxy Buds Pro e pela S Pen Pro. Agora, a fabricante sul-coreana dá a conhecer que tem mais novidades planeadas e acaba de marcar o seu mais recente evento Unpacked para o próximo dia 28 de abril.

O evento, que decorre a partir das 14h (hora de Lisboa), poderá ser acompanhado tanto através do website da Samsung, como do seu canal no YouTube. Apesar dos pormenores deixados pela marca serem escassos, o trailer que acompanha o convite afirma que o equipamento que será revelado é o “mais poderoso” da linha Galaxy.

Por um lado, há rumores que descartam a possibilidade de uma revelação antecipada do Galaxy Z Fold3, o próximo smartphone dobrável da marca que poderá chegar ao mercado em julho, acompanhado do Z Flip2.

Por outro, em março, o conhecido “informador” Evan Blass revelou uma alegada cronologia de lançamento de produtos da Samsung. Ao que tudo indica, a fabricante tinha nos seus planos um Unpacked dedicado a computadores em meados de abril. Logo após a confirmação do mais evento, Evan Blass revelou mais alguns detalhes através do seu Twitter.

Assim, espera-se que a Samsung apresente os novos computadores portáteis Galaxy Book Pro e Pro 360. De acordo com informações avançadas anteriormente por Evan Blass, os equipamentos contarão com processadores Intel Core de 11ª geração i5 e i7, ecrãs OLED de 13,3 e 15,6 polegadas com suporte à S Pen. O modelo Galaxy Pro 360 em específico contará com suporte a redes 5G.

Recorde-se que a anterior geração de portáteis Galaxy Book, com os modelos S, Ion e Flex, foi anunciada em outubro de 2019, durante o Samsung Developer Conference. Os equipamentos foram concebidos com um elevado desempenho em mente, estando equipados com o Intel Lakefield e tendo suporte a conectividade LTE.

Já em 2020, a empresa anunciou a chegada doGalaxy Book Flex α aos Estados Unidos.O equipamento foi projetado para trazer alguns dos recursos de ponta dos novos portáteis Galaxy Book, mas a um preço mais acessível.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.