A Samsung vai investigar o eventual problema de sobreaquecimento do seu novo smartphone topo de gama, o Galaxy S III. A confirmação foi dada pela fabricante num comunicado publicado no seu blog oficial depois da polémica se ter instalado.

Segundo explicam meios como o Register ou o SlashGear, o anúncio seguiu-se à publicação online de fotografias de um equipamento que teria sido "vítima" de um sobreaquecimento que levou a que o telefone incendiasse parcialmente e derretesse na base, junto à porta microUSB.

O utilizador visado pelo problema colocou online as fotografias, que entretanto estão a ser publicadas por blogs e sites noticiosos e que reproduzimos abaixo.

A marca pretende agora recolher o equipamento danificado para averiguar as causas. Na sua resposta oficial, a Samsung afirma "estar ao corrente do problema", que "vai começar a investigar logo que receba o produto em causa".

[caption][/caption]

[caption][/caption]

A fabricante coreana promete ainda divulgar mais informações e detalhes sobre a situação logo que a investigação esteja concluída.

De acordo com as notícias que relatam o caso, o dono do equipamento danificado não terá sofrido qualquer ferimento. O telefone colocado numa doca, enquanto o utilizador conduzia, "quando, de repente, se incendiou". O dispositivo estava dentro de uma capa que derreteu, assim como derreteram partes do equipamento propriamente dito, mas apesar disso "continuou a funcionar, mas sem sinal de rede", escreve a imprensa internacional.

Aparentemente, o dispositivo não estava ligado a qualquer carregador na altura em que se deu o incidente. O equipamento já terá sido substituído pela Samsung na Irlanda e o utilizador diz que não há provas de que este se tenha ficado a dever a um problema do equipamento. O cliente afirma que a causa pode ter sido, por exemplo, a combinação entre o sistema que liga o telefone ao carro e o ar condicionado do veículo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.