O Sapo lançou um novo concurso de desenvolvimento para jovens. Desta vez pede-se aos participantes que criem uma aplicação para a plataforma Web que utilize a API do Sapo Mapas.

O desafio decorre até 30 de Abril e é dirigido apenas aos estudantes universitários, que podem concorrer individualmente ou em equipas de até três elementos. Os vencedores terão, entre outros prémios, a oportunidade de fazer um estágio de três meses no Sapo.

O tema é livre e a participação gratuita, tendo a originalidade como condição essencial. O objectivo é "criar uma maior aproximação do mundo do trabalho ao contexto de formação e ensino", explica a empresa em comunicado.

Os participantes precisam apenas de ser maiores de 18 anos e não ter qualquer vínculo de trabalho ou estágio com empresas, explica o regulamento que, tal como a inscrição, se encontra disponível no site da iniciativa.

A API do serviço Sapo Mapas permite incluir os mapas dos Sapo nas aplicações para sites, usando Javascript, e disponibiliza um conjunto de utilidades e serviços que manipulam os mapas estendendo as suas funcionalidades base.

A iniciativa surge numa altura em que a empresa procura disponibilizar a API, desenvolvida de raiz recentemente, aos programadores que pretendam incorporá-la nas suas aplicações.

Para além dos estágios, os primeiros classificados ganham um portátil Sony VAIO. Os participantes que ficarem em segundo lugar têm direito a vouchers de formação e certificação Galileu no valor de 250 euros. Os terceiros, quartos e quintos classificados levam para casa telemóveis, GPS e pacotes de experiências, respectivamente.