Os novos televisores LCD Bravia e os novos portáteis Vaio, nomeadamente a série que integra processadores Intel de duplo core, são os enfoques da Sony para o corrente semestre, em duas das áreas de negócio que mais contribuem para a facturação da empresa em Portugal.



A imagem e a televisão são as áreas de maior peso na facturação da Sony Portugal, enquanto o Vaio surge como a terceira categoria mais relevante, referiu ao TeK Luís Ferreira, director de marketing da Sony Portugal, à margem de um evento de dois dias onde reuniu parceiros, clientes e jornalistas para dar a conhecer os mais recentes produtos nas diferentes categorias que endereça.



Introduzidos no mercado português há três anos, "os portáteis da Sony têm tido muito sucesso", garante Luís Ferreira. "A importância desta área de negócio tem vindo a crescer de forma significativa", acrescenta, escusando-se contudo a ilustrar a afirmação com números.



"À Sony interessa acima de tudo aproveitar oportunidades de mercado, daí a abrangência do nosso portfólio. A televisão, por exemplo, é uma área que neste momento pode ser mais explorada, com os eventos desportivos que se avizinham", sugere Luís Ferreira.



Com a aproximação do mundial de futebol, o portfólio de televisores Sony ganha agora uma linha Bravia renovada, que mantém a série E e acrescenta as novas séries S, V e X. As dimensões para os novos modelos, a comercializar a partir deste mês em Portugal, começam nas 26 polegadas e termina nas 46 polegadas. Os preços de venda ao público irão variar entre os 1.343 euros do modelo de 26 polegadas da série E e os 5.904 euros do LCD Bravia Série X, que só chegará às lojas portuguesas em Maio.



Para o mesmo mês está igualmente prevista a disponibilização de oito novos modelos Vaio, entre eles os modelos da série FE, os primeiros portáteis Sony com processadores Intel Core Duo. Os preços de venda ao público para esta gama começam nos 1.349 euros.


Notícias Relacionadas:

2005-09-16- Nova gama de portáteis VAIO reforça orientação empresarial da Sony

2004-09-17 - Sony soma novos Vaio à gama de portáteis comercializada no mercado nacional

2004-05-14 - Sony lança em Portugal linha de portáteis Vaio