Numa visita rápida ao site oficial da Magic Leap pode ver-se um foguetão prestes a descolar, sem qualquer mensagem ou informação do sistema de realidade mista One, esperado há anos pelos entusiastas da tecnologia. Poderá ser um teasing para a chegada do sistema às lojas, que era esperado este verão, ou alguma informação definitiva sobre a sua data de lançamento.

O fundador da empresa, Rony Abovitz, tem utilizado a sua conta no Twitter para deixar mais pistas de que algo vai acontecer neste dia 8. Entre imagens de um foguetão e um astronauta, há uma terceira mensagem com um link para o Wikipedia, um artigo sobre o sintetizador Roland TR-808. E a imagem de apresentação da sua conta do Twitter tem também os números 8 e 18 dissimulados, definitivamente a aludir o dia 8 de agosto.

Nas últimas semanas a Magic Leap tem revelado alguns detalhes sobre o seu sistema de realidade mista, como os menus e interface projetados pelo headset, assim como algumas aplicações previstas. Ainda não se sabe o preço do equipamento, mas no evento organizado em julho, a empresa referiu que terá um valor equivalente a um smartphone topo de gama. Resta aguardar hoje por mais novidades sobre o Magic Leap One.