A Sony detectou problemas de fabrico em oito dos seus modelos de câmaras fotográficas digitais que podem comprometer a qualidade das fotografias, ou a imagem exibida no ecrã de cristais líquidos. O problema nos sensores de imagem tem vindo a ser reportado sobretudo em países com temperaturas e níveis de humidade mais elevados, condições climáticas que fazem desencadear este defeito de fabrico.
A empresa lançou o alerta e compromete-se a reparar gratuitamente todos os equipamentos com problemas. De acordo com as estimativas devem ser afectadas por este problema cerca de 4 mil equipamentos, do milhão vendido nos oito modelo.
As máquinas com problemas de fabrico foram vendidas entre Setembro de 2003 e Janeiro de 2005 integram a linha de equipamentos compactos Cyber-Shot e pertencem aos modelos DSC-F88, DSC-M1, DSC-T1, DSC-T11, DSC-T3, DSC-T33, DSC-U40 e DSC-U50.
É a segunda vez que a Sony anuncia problemas deste género nas suas câmaras digitais. A primeira vez foi em Outubro de 2005 e visou vinte modelos disponíveis no mercado, entre câmaras fotográficas e de filmar.
A Sony é um dos maiores fabricantes mundiais de sensores CCD (charge coupled device), os processadores localizados por trás das lentes da câmara que convertem a luz em impulsos electrónicos. A última recolha de equipamentos anunciada pela marca por problemas semelhantes foi de imediato seguida por várias fabricantes que também usam tecnologia desenvolvida pela Sony.
Este ano a Sony já enfrentou diversos problemas, consequência de defeitos de fabrico nas suas baterias para laptops que levaram à recolha do mercado de mais de 9 milhões de dispositivos e que terão um impacto financeiro de 440 milhões de dólares nas contas da empresa. A empresa garante que este novo problema não terá impacto nas suas contas.
A Sony Portugal não fornece dados sobre o número de equipamentos potencialmente afectados no país.
Notícias Relacionadas:
2006-09-29 - Lenovo junta-se à lista de fabricantes que recolhem baterias de portáteis
2006-08-25 - Apple sucede a Dell na retirada do mercado de baterias fabricadas pela Sony
2006-08-16 - Risco de explosão leva Dell a retirar 4,1 milhões de baterias do mercado
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários