
Os dados revelam que a Sony já comercializou 40 milhões de unidades da PS4, um número que continua a crescer e que foi atingido graças à boa performance da empresa nos últimos três meses do ano. No trimestre do Natal a fabricante japonesa terá vendido 5,7 milhões consolas de última geração e acabou por fechar o ano com 36 milhões de unidades comercializadas. Quase cinco meses depois, já vendeu mais quatro milhões de unidades.
A principal concorrente da Sony neste mercado das consolas é a Microsoft, com a Xbox One. A empresa não tem dado números de vendas mas extrapolando números de uma afirmação do presidente da Electronic Arts no final do ano passado é possível chegar a algumas conclusões.
Blake Jorgensen referia na altura que até final de 2015 terão sido vendidas 55 milhões de consolas PS4 e Xbox One, recorda a Cnet. Subtraindo ao valor o número oficial da Sony sobram 19 milhões de unidades, que terão sido vendidas pela Microsoft.
Os dados revelados pela Sony foram divulgados num encontro com analistas onde a empresa apresentou previsões para o próximo ano fiscal, onde antecipou que nesse período pretende vender mais 20 milhões de unidades da PS4.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários