A acompanhar o relatório sobre a área de entretenimento da Sony, o seu presidente Jim Ryan deu boas notícias para quem ainda está à espera de uma PlayStation 5, há mais de ano e meio depois da sua estreia. Os problemas relacionados com a crise dos semicondutores devido à pandemia ainda estão a causar transtornos à fabricante, mas há um otimismo crescente e a Sony espera aumentar a produção das consolas nos próximos tempos.
Segundo a agência Reuters, a Sony afirmou que devido à falta de componentes, a PS5 ainda não ultrapassou as vendas da sua antecessora, mas essa diferença vai ser fechada no terceiro ano após lançamento e no seguinte vai mesmo ultrapassar a base instalada da PS4. É a previsão mais otimista da empresa, números que poderiam ser históricos se não houvesse a crise dos semicondutores. “Estamos a planear um forte aumento da produção de consolas, a um nível que nunca antes atingimos”, disse Jim Ryan, referindo que há melhorias relativas às linhas de montagem na China depois do isolamento da pandemia.
Clique nas imagens para mais detalhes
Nesse sentido, a Sony prevê 18 milhões de unidades PS5 vendidas no corrente ano fiscal, que acaba em março de 2023, comparado com os 11,5 milhões vendidos em 2021. E para não ficar dependente apenas das suas consolas, o PC e o mobile são apostas crescentes para o futuro, assim como jogos em formato de serviços online, tendo sido esse o motivo de aquisição da Bungie.
A empresa também destacou a estratégia comercial assente na venda de hardware, os serviços como o PS Plus e a nova geração do seu sistema de realidade virtual PS VR2. E estabelece como audiência os públicos de PC e mobile, para lá das consolas. Para lá dos videojogos, a empresa mantém a aposta no cinema e televisão, com a estreia em breve de The Last of Us na HBO, filmes de Uncharted e ainda o serviço Crunchyroll que está presente na PS5.
Na sua apresentação relativa ao sistema PS VR2, a fabricante destaca a simplicidade de ligação do sistema através de apenas um fio, maior resolução, assim como os seus comandos ergonómicos, com feedback háptico. A Sony confirmou ainda a chegada de 20 títulos entre produções internas e parceiros no dia de lançamento, ainda que não tenha adiantado data. Entre eles está o já anunciado Horizon: Call of the Mountain.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
Sentiu um sismo? Veja como pode verificar se houver um terramoto -
App do dia
Coromon: um clássico moderno no mundo mobile que continua a conquistar jogadores -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários