A Sharp mereceu destaque na Montra TeK sobre televisores apresentados na CES 2014 por ter levado até à feira um protótipo de 85 polegadas com uma resolução de 7.680x4.320 píxeis. Parece que não foi a única empresa a aposta em ecrãs Quad Ultra HD. A Samsung também levou um ecrã de demonstração com a mesma resolução, mas num tamanho superior: 98 polegadas.

Com o dobro da resolução dos televisores 4K, que são a principal tendência no segmento das TV na CES, a tecnológica sul-coreana fez uma demonstração onde privilegiou os níveis de detalhe que consegue atingir com o protótipo.

A Samsung recriou um centro comercial, demonstrando o potencial de toda a concentração de píxeis ao ampliar várias cenas que se iam passando no cenário.

A imprensa especializada explica o grande tamanho dos ecrãs ao dizer que os benefícios de uma resolução Quad Ultra HD só são sentidos em telas de grandes proporções. Em ecrã de menores dimensões, a partir de uma determinada resolução, o olho humano deixa de sentir diferença na definição.

Mas nos próximos tempos a norma vai continuar a ser o Full HD. Segundo o diretor executivo da Sony, Kaz Hirai, citado pelo The Verge, o mercado vai demorar entre cinco a sete anos até corresponder aos desenvolvimentos que estão a ser feitos em torno do 4K, tanto a nível de televisores como a nível de conteúdos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.