A Tencent anunciou hoje  na sua conta na rede social Wechat que vai usar a tecnologia através da qual os jogadores receberão periodicamente um aviso para serem identificados por reconhecimento facial, verificando se são de facto os adultos proprietários da conta.

Os utilizadores devem primeiro fornecer o seu documento de identidade para se registarem e poderem jogar.

Se o jogador rejeitar o aviso ou não passar o teste de reconhecimento facial, o sistema vai identificar o utilizador como um menor de idade, impedindo-o de continuar a jogar.

Este sistema já é utilizado em mais de 60 jogos de computador, de acordo com a empresa.

Tencent é a primeira tecnológica chinesa a valer 500 mil milhões de dólares em bolsa
Tencent é a primeira tecnológica chinesa a valer 500 mil milhões de dólares em bolsa
Ver artigo

A Tencent está envolta numa campanha, desde meados de 2020, para "impedir que menores de idade usem a identidade dos pais, contornando as regulações", de acordo com um comunicado divulgado na altura. A empresa anunciou que fortaleceria o uso de tecnologia para resolver esses problemas.

Em 2017, o jogo "Honor of Kings", um dos mais populares da empresa, foi criticado no jornal oficial do Partido Comunista Chinês, o Diário do Povo, que o descreveu como "droga" e "veneno".

A Tencent é a maior empresa de jogos de computador do mundo em faturação, com uma receita no primeiro trimestre deste ano de 47,77 mil milhões de yuan (6,2 mil milhões de euros).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.