
A Tesla bloqueou a funcionalidade que permitia usar o ecrã os seus veículos para jogar, enquanto o carro se deslocava. A medida é uma reação à investigação da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) que, depois de uma denúncia, quis perceber melhor porque é que a fabricante oferecia ao condutor a possibilidade de jogar enquanto conduz, quando a legislação proíbe expressamente que os veículos integrem funcionalidades que possam distrair o contador.
Uma notícia avançada pelo The Verge há dias detalhava que o Model 3 da Tesla permitia jogar Sky Force Reloaded, Solitária ou The Battle of Polytopia, no ecrã do veículo, mesmo com o carro em movimento. A investigação das autoridades americanas cobre este e outros modelos da marca, com a mesma funcionalidade.
A Tesla entretanto lançou uma atualização para alterar a configuração do Passenger Play, onde integra estes conteúdos, que passou a ter acesso e utilização bloqueados enquanto o veículo se movimenta.
A NHTSA também confirmou a alteração, em declarações à Business Insider, referindo que “depois da abertura de uma primeira avaliação do Tesla Passenger Play, a Tesla informou a agência que vai alterar esta funcionalidade”. A Tesla ainda não comentou o tema, que deu polémica depois do The New York Times ter contado a história e relatado a descoberta feita por um cliente da marca.
A agência sublinhou entretanto que o Vehicle Safety Act é claro em relação às distrações à condução, pelo impacto direto que podem ter na segurança da viagem e lembrou que, por ano nos Estados Unidos, morrem cerca de 3.100 em acidentes de viação causados por distrações ao volante.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários