A Tesla lançou um novo conector de parede, para o carregamento de veículos elétricos, que se pode ligar e desligar facilmente da tomada. Este é o primeiro aparelho do género que a empresa desenvolve.
De acordo com a fabricante, este Wall Conector é capaz de carregar os veículos da marca cerca de 25% mais rápido do que um Gen 2 Mobile Connector, o carregador padrão que é fornecido a quem compra um Tesla. Note que o conector tem 9,6kW de potência.
A maior vantagem deste carregador é a sua portabilidade. Graças a esta característica, o condutor pode carregar o seu carro na garagem de casa e sair para o trabalho com o Wall Conector no porta-bagagens, podendo assim carregá-lo na garagem da empresa caso seja necessário.
A Tesla sublinha que a utilização deste Wall Conector não requer qualquer instalação técnica. Em suma, basta ligá-lo à corrente e colocar o carro a carregar.
O Wall Conector custa 500 dólares e já está à venda no website da marca, mas note que o carregador está preparado para se ligar a uma tomada NEMA 14-50, que não é utilizada em Portugal. No entanto, o lançamento pode ser um indicativo do que está para chegar ao mercado europeu.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários