A Tesla lançou um novo conector de parede, para o carregamento de veículos elétricos, que se pode ligar e desligar facilmente da tomada. Este é o primeiro aparelho do género que a empresa desenvolve.

tek tesla

De acordo com a fabricante, este Wall Conector é capaz de carregar os veículos da marca cerca de 25% mais rápido do que um Gen 2 Mobile Connector, o carregador padrão que é fornecido a quem compra um Tesla. Note que o conector tem 9,6kW de potência.

Tesla mostra como faz um Model 3 em 48 segundos
Tesla mostra como faz um Model 3 em 48 segundos
Ver artigo

A maior vantagem deste carregador é a sua portabilidade. Graças a esta característica, o condutor pode carregar o seu carro na garagem de casa e sair para o trabalho com o Wall Conector no porta-bagagens, podendo assim carregá-lo na garagem da empresa caso seja necessário.

A Tesla sublinha que a utilização deste Wall Conector não requer qualquer instalação técnica. Em suma, basta ligá-lo à corrente e colocar o carro a carregar.

O Wall Conector custa 500 dólares e já está à venda no website da marca, mas note que o carregador está preparado para se ligar a uma tomada NEMA 14-50, que não é utilizada em Portugal. No entanto, o lançamento pode ser um indicativo do que está para chegar ao mercado europeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.