(Atualizada) O TeK já tinha noticiado que as operadoras portuguesas se preparavam para avançar com o pré-registo para o novo iPhone hoje, 21 de setembro, uma semana antes da data de comercialização do smartphone em Portugal. Mas a Vodafone e a TMN anteciparam-se e já têm o pré-registo online desde ontem.

A Vodafone já tinha aberto a página para registo de interesse de particulares e empresas cerca das 20 horas, pedindo (como habitualmente) o nome, email e número de contribuinte do cliente, assim como um contacto telefónico.



[caption]iphone vodafone[/caption]

A operadora só permite o registo de um número de contribuinte nos clientes particulares, mas dá um bónus: se for um dos primeiros a inscrever-se pode participar na abertura especial das lojas prevista para as zero horas de dia 28 de setembro, recebendo assim em primeiríssima mão o equipamento.

O TeK não conseguiu confirmar a hora a que a TMN abriu o pré-registo, mas este é incontornável na página da operadora do Grupo PT, com grande destaque. Vale a pena seguir os links, mas também ler as letras pequeninas, que avisam que o pré-registo só é válido para quem fizer o pagamento até dia 25 de setembro, por multibanco, cartão de crédito ou paypal.




[caption]iphone vodafone[/caption]

No site já estão descritos os preços para os modelos de 16 e 32 GB de armazenamento: 679 e 789 euros, valores sem descontos. Com fidelização e adesão a planos tarifários unlimited o preço do equipamento pode baixar até aos 149 euros no caso do modelo de 16 GB ou 259 euros no modelo de 32 GB. Mas para isso é preciso aderir ao plano unlimited 100, cuja mensalidade ultrapassa os 100 euros.



[caption][/caption]

À hora de publicação desta notícia a Optimus mantinha na sua página um lacónico “iPhone 5 Brevemente na Optimus”, sem ligação a qualquer pré-registo, mas tudo indica que a operadora também avance hoje com estas reservas.

O TeK não conseguiu ainda confirmar com as operadoras qual a adesão que estão a registar nas primeiras horas de comercialização do equipamento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

Nota da Redação: A informação foi atualizada com os tarifários da TMN que já tem disponíveis os planos de preços associados à fidelização nos pacotes unlimited.