A Toshiba anunciou o início da comercialização do primeiro computador portátil compatível com a tecnologia de vídeo HD DVD em Portugal. O Qosmio G30, anunciado em Abril, chega às lojas com preços a partir dos 3299 euros e um conjunto de funcionalidades que tiram partido da tecnologia de alta definição incorporada. Entre as funcionalidades mais atractivas do novo modelo estão a televisão e o vídeo de alta definição e o sistema áudio de elevada performance.



A Toshiba, que lidera o consórcio responsável pelo desenvolvimento do HD DVD, foi a primeira empresa a introduzir no mercado a nova tecnologia, estreando-se nos Estados Unidos em Abril passado com a família Qosmio. Os leitores e gravadores suportados na mesma tecnologia vão chegar primeiro ao Japão no próximo dia 14 de Julho.



A tecnologia concorrente, Blu-ray, é desenvolvida por um grupo de empresas liderado pela Sony e ainda não está disponível na Europa, nem no PC nem nos leitores de sala.



O Qosmio integra um Intel Centrino Duo de 2 GHz, conectividade Intel Pro Wireless e 2 GBytes de memória DDR2. Tem dois discos rígidos de 130 GBytes e um ecrã panorâmico de 17 polegadas com tecnologia TruBrite, além de um processador gráfico NVidia GeForce e sistema Home Theater.



Notícias Relacionadas:

2006-03-21 - Nova geração Qosmio coloca primeiro leitor de HD-DVD no mercado em Maio

2006-03-18 - LG vai comercializar leitor de vídeo que combina formato Blu-ray e HD DVD

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.