A HP anunciou hoje um conjunto de novos produtos que marcam a sua oferta no mercado português para 2007. Na gama de computadores de secretária a empresa prepara uma remodelação de toda a sua linha de equipamentos, que irá ocorrer (internacionalmente) ainda durante o primeiro semestre do ano. Esta renovação traduz-se na aposta num novo design a aplicar nas três linhas de produto do segmento e na adopção de um conjunto de novas funcionalidades.




Com chegada a Portugal prevista apenas para o final do ano o HP TouchSmart foi o produto destacado pela HP neste segmento de mercado, enquanto equipamento concebido para uma utilização familiar com uma oferta alargada de funcionalidades multimédia.




Este produto já foi desenvolvido a pensar nas novas funcionalidades do Windows Vista, conta com ecrã táctil, memória expansível, câmara incorporada, entre um conjunto de outras funcionalidades e uma ergonomia que permite ajustar o ecrã e recolher o teclado para ganhar espaço.




Nos notebooks a HP apresentou o HP Pavillion tx1000 que chega às lojas em meados de Junho com um preço aproximado de 1700 euros. Este tablet PC com processador AMD Turion conta com um leitor de impressões digitais, câmara integrada, microfones embutidos, ecrã táctil. A configuração final do equipamento para Portugal não está ainda totalmente definida, explica Carlos Cunha, responsável na HP Portugal pela área de consumo.




Neste segmento a HP anunciou ainda em conferência de imprensa um notebook com 3G embutido, que internacionalmente está a ser comercializado em parceria com a Vodafone - para Portugal ainda não há decisão - e uma edição limitada HP Pavillion, que introduz um novo chassis e reúne um conjunto de funcionalidades não standard, já disponibilizadas noutros equipamentos HP. Uma iniciativa semelhante às de outros concorrentes. Este novo HP Pavillion, que tem processador Intel, vai estar disponível em Portugal durante o mês de Março.




Na área dos produtos de mobilidade a HP destaca a chegada ao mercado português na última quinzena de Maio do novo iPAQ 510, um smartphone para o mercado empresarial que aposta numa autonomia de 6h30 minutos em conversação e 11 horas em modo stand by. O equipamento pode funcionar sobre a rede GSM e sobre redes Wi-Fi e permite a comutação automática de rede quando o utilizador entra em ambiente fixo. A HP está a negociar acordos de operador com o iPAQ 510 que já vem equipado com a versão 6.0 do Windows Mobile




Na linha iPAQ a HP destacou ainda o lançamento de um produto vocacionado para a navegação (rx5701) e de dois novos produtos voltados para a área de messaging (rx6815 e hw6900).

Notícias Relacionadas:

2006-10-19 - HP destrona Dell no mercado mundial de PCs durante o terceiro trimestre