Para profissionais em movimento, a Asus já disponibilizou no mercado o seu mais recente ultraportátil, o Zenbook S 13 OLED, que havia sido anunciado em abril. O portátil foi criado para facilitar a vida de profissionais ou estudantes que têm de carregar diariamente o equipamento. E por isso, a prioridade foi criar um design fino (com 1 cm de espessura) e leve, pesando apenas 1 Kg.

Ao mesmo tempo, o modelo premium teve em consideração o meio-ambiente e pretende contribuir com a diminuição das emissões de carbono ao utilizar materiais de metal e plástico reciclados. O seu alumínio cerâmico de plasma é também amigo do ambiente.

O modelo tem um ecrã OLED de 13,3 polegadas, com um formato de 16:10 e uma resolução máxima de 2.8K (2880x1800). O display tem certificação Dolby Vision, Validação Pantone e certificação VESA DisplayHDR True Black 500, destacando-se por mais detalhes e níveis de preto mais profundos. O modelo recebeu também a certificação militar MIL-STD-810H, de resistência a quedas e maior duração de vida útil.

Veja na galeria imagens do portátil:

No interior, o portátil é alimentado por um processador Intel Core i7 de 13ª geração, até 32 GB de memória RAM LPDDR5 e um armazenamento interno SSD PCIe 4.0 x4 de 1 TB. A sua bateria é de 63 Wh, prometendo uma utilização prolongada de até 14 horas de autonomia.

O equipamento tem ligações Wi-fi 6E, reforçado com a tecnologia Asus Wifi Master Premium para maior consistência e velocidades mais rápidas. Tem duas portas Thunderbolt 4 USB-C, com capacidade de suportar monitores externos 4K. Tem ainda uma porta USB 3.2 Gen 2, uma entrada HDMI 2.1 e ainda jack de áudio 3,5 mm.

Para videoconferências, o portátil tem uma câmara FHD IR, suportada por IA que ajuda no cancelamento de ruído e a colocar efeitos visuais. Através do Windows Hello pode fazer a autenticação no sistema através de reconhecimento facial. Se precisar de som, o sistema de áudio é garantido pela Harman Kardon, com Dolby Atmos, suportado por Asus Audio Booster, que aumenta o volume até 5 vezes.

O ASUS Zenbook S 13 OLED já está disponível nas lojas, por um preço a começar nos 1.599,99 euros.