Vai ser possivelmente um dos acontecimentos tecnológicos do ano. Em fevereiro a Sony anunciava a venda da divisão de computadores e da marca Vaio. Para trás ficavam 20 anos de história e equipamentos que marcaram milhões de pessoas em todo o mundo.



Agora a Vaio renasce, não como marca mas como empresa independente. A apresentação da empresa aconteceu hoje, 1 de julho, e no evento foram também introduzidos os primeiros computadores da marca depois da era Sony.



Os modelos assemelham-se muito aos Vaio Pro de 11 e 13 polegadas, e ao Vaio Fit, o que não marca para já um grande corte com os equipamentos anteriores. Mas de acordo com o Engadget, os novos executivos da empresa garantem que o foco nos detalhes do computador são uma garantia.

Para já a Vaio apresenta-se como uma pequena empresa de computadores e que apenas vai vender equipamentos no Japão. Da estratégia delineada ficou definido que a recuperação terá que começar pelo mercado doméstico, não tendo sido revelado quando pode a empresa focar-se também na internacionalização.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico