
No final deste ano terão sido vendidos, em todo o mundo, 118,9 milhões de tablets, valor que duplica os números registados em 2011. As previsões são da Gartner e também mostram que a Apple segue na liderança.
Apesar da quantidade de modelos com Android lançados nos últimos meses, a consultora atribui à plataforma iOS uma quota de mercado de 61,4%. O sistema operativo móvel da Google ficará com um "fatia" de 31,7%, enquanto o novo Windows 8 terá 4,1% do mercado.
Em vendas, tal traduz-se em perto de 73 milhões de tablets vendidos pela Apple, em cerca de 37,9 milhões de dispositivos Android e em aproximadamente 4,9 milhões de unidades com a plataforma da Microsoft.
A hegemonia da marca da maçã deverá manter-se ao longo dos próximos quatro anos, embora com menos diferença face à sua mais direta concorrente. A Gartner prevê que no final de 2016 a Apple tenha vendido 170 milhões de iPads, comparativamente a 138 milhões de tablets Android.
Nesse mesmo ano, a Microsoft asistirá à venda de cerca de 43,6 milhões de tablets com o seu sistema operativo Windows 8, numa altura em que o número de "computadores de mão" comercializados em todo o mundo deverá alcançar os 369 milhões de unidades.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários