A Microsoft começou este fim de semana a mostrar as primeiras novidades do Office 2019 ao disponibilizar algumas versões demonstrativas do seu software. Os clientes empresariais são os primeiros utilizadores a terem oportunidade de testar as novas versões das conhecidas aplicações de produtividade: Word, Excel, PowerPoint, Outlook e outras.

Há novidades a caminho das aplicações do Office 2016
Há novidades a caminho das aplicações do Office 2016
Ver artigo

"A lista de atualizações inclui suporte para novas funcionalidades de escrita com caneta digital, como é o caso do estojo flutuante e mais níveis de sensibilidade à pressão da caneta", fora isso, haverá ainda "sistemas de análise de dados mais poderosos no Excel, novas fórmulas matemáticas, novos gráficos, integração com o sistema Power BI; e novas e sofisticadas funcionalidades de apresentação no PowerPoint" como é o caso da transição Morph, que ajudou o Prezi a popularizar-se, explica, em comunicado, Jared Spataro, um dos responsáveis pelo Microsoft Office.

Note que o Office 2019 deverá ser lançado ainda em 2018, embora que na reta final do ano.

Para o lançamento destas ferramentas, a Microsoft está a segmentar os utilizadores empresariais que ainda não recorrem ao Office 365 como utensílio de trabalho. O objetivo será aliciar estes grupo de consumidores a inscrever-se na plataforma que reúne as várias aplicações de produtividade da gigante tecnológica - recorde-se que o Office 365 apenas é suportado pelo Windows 10.

Os utilizadores de Mac não serão deixados de fora com esta atualização, uma vez que a Microsoft está a preparar uma outra versão para os computadores da Apple.

Se é um cliente empresarial, pode inscrever-se através deste link, para experimentar as primeiras novidades do Office 2019.