Aos poucos o ChatGPT e outros sistemas de inteligência artificial generativas vão ocupando o lugar dos “velhos” assistentes, como a Alexa, Siri ou Google Assistant. Ainda recentemente a Microsoft anunciou que iria descontinuar a aplicação da Cortana, trocando-o pelo Copilot do Windows 11. Portanto é uma questão de tempo de vermos os equipamentos alimentados por IA generativa.
As colunas portáteis, por exemplo, têm feito sucesso muito devido à comparabilidade com os assistentes de IA, permitindo interagir para aceder aos conteúdos e serviços através de voz. Mas o Vifa ChatMini assume-se como a primeira coluna do mundo a utilizar o ChatGPT nessa interação e no caso da versão chinesa, tem um segundo assistente de IA, o Wenxin Yivan da Baidu.
Mais que as informações habituais, o sistema da coluna promete ser um companheiro de conversações com o utilizador. Este gera respostas fluídas e mantém uma conversa sobre os tópicos abordados. A coluna foi ainda desenhada para ser a companhia de utilizadores sénior ou mesmo de quem precisa de uma palavra “amiga”.
Este promete oferecer encorajamento, conforto e até conselhos. Isso deve-se à sua capacidade de analisar o estado emocional do utilizador e dar a resposta apropriada. Pode jogar jogos de palavras, criar textos ou outros conteúdos a partir do seu sistema de IA.
A Vifa é uma especialista dinamarquesa em áudio, com 90 anos no mercado, criando equipamentos de alta fidelidade. É também conhecida pelo design arrojado dos seus equipamentos e o ChatMini não é exceção. E considerando o pedigree da empresa e a inovação da coluna, o seu preço até parece acessível, de 259 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários