A SpaceX anunciou oficialmente que o foguetão Falcon Heavy vai ser lançado pela primeira vez no próximo dia 6 de fevereiro. A data vai assim assinalar a primeira demonstração de força daquele que será o veículo utilizado pela empresa de Elon Musk para transportar cargas para o Espaço, e entre as "moradas", Marte.

O lançamento vai ser feito na plataforma 39A do Kennedy Space Center, que fica no estado norte-americano da Florida. A zona foi remodelada para acomodar o foguetão da empresa e Musk garante que existe muito espaço para aqueles que quiserem assistir ao momento da descolagem.

Este voo vai ser apenas um teste às capacidades do Falcon Heavy que, ao longo dos últimos meses, tem sido submetido a vários procedimentos de preparação. No entanto, não é possível prever o comportamento do foguetão sem que este suba aos céus para uma primeira demonstração. De acordo com Musk, é mesmo possível que tudo termine com uma explosão da nave. Ainda assim, afirma o empresário, "o teste será um grande passo na consolidação do Falcon Heavy".

Para este primeiro voo, o objetivo traçado é colocar um Tesla Roadster na órbita de Marte. Um feito simbólico, que assinala as conquistas das empresas de Elon Musk. E para fazer peso...

Este modelo de foguetão vai ser o responsável por levar primeiro “infraestrutura” e depois conduzir a nave espacial da SpaceX com humanos até Marte, a partir de 2022.

Estes “monstros” usam o poder combinado dos propulsores de três Falcon 9, sendo capazes de transportar 63.500 quilogramas para fora da órbita terrestre. A ideia é que os núcleos destes foguetões sejam capazes de voltar à Terra, tal como acontece com os Falcon 9, para serem reutilizados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.