Entre os meses de Novembro e Dezembro do ano passado a consola de videojogos mais procurada no mercado norte-americano foi a Xbox 360. A plataforma desenvolvida pela Microsoft superou as vendas das suas principais concorrentes, a Nintendo e a Sony.



Os números publicados pela consultora NPD apontam para a comercialização de perto de dois milhões de Xbox 360. No segundo lugar da tabela ficou a Wii, com 1,8 milhões de consolas vendidas. A Sony não vendeu mais de 750 mil unidades nos Estados Unidos durante o referido período.



A época natalícia de 2006 prometia ser uma das mais competitivas no mercado dos videojogos, já que, duas das plataformas mais aguardadas haviam sido lançadas poucas semanas antes.



Mesmo assim, e apesar de ter sido lançada um ano antes, a Xbox 360 afirmou-se como a principal aposta dos consumidores, o que, para a Jupiter Research, poderá estar directamente relacionado não só com os problemas técnicos que tanto a Wii como a PS3 apresentaram logo de início, como também pelo numero limitado de exemplares lançados em solo norte-americano.

Notícias Relacionadas:

2006-12-26 - Microsoft alarga garantia da Xbox 360 a um ano

2006-12-11 - Nova consola da Nintendo ultrapassa PS3 da Sony nos Estados Unidos