O diretor financeiro da Electronic Arts revelou na conferência com os analistas que até ao final do 2015 tinham sido vendidas 55 milhões de PlayStation 4 e Xbox One. O valor representa uma subida de 50% comparativamente com as consolas da geração anterior em igual período de tempo.

“As estimativas excederam virtualmente as previsões que existiam para o ano [2015]”, referiu Blake Jorgensen, citado pelo Eurogamer.

As declarações do executivo da EA parecem assim revelar que as vendas da Xbox One situam-se na casa dos 19 milhões de unidades, sabendo que a PlayStation 4 já vendeu 35,9 milhões de unidades desde o lançamento.

A confirmar-se, ao fim de pouco mais de dois anos de mercado a Xbox One já leva um atraso considerável nas vendas para a mais concorrente direta. A outra consola desta sétima geração, a Wii U, já vendeu 10,7 milhões de unidades.

Recorda-se que até aos 10 milhões de unidades vendidas da Xbox One a Microsoft tornou públicos os números do sistema de jogo. No mais recente relatório a tecnológica norte-americana preferiu destacar a subida de 30% nos subscritores do Xbox Live, para um total de 48 milhões de utilizadores.

O ano de 2015 foi ‘intenso’ para a Xbox One que além dos preços mais baixos e do grande número de bundles nos quais chegou ao mercado, recebeu ainda uma nova vida com a chegada do Windows 10.

A consola da Microsoft tem planeados para 2016 vários lançamentos de peso. Confira aqui 25 videojogos que vão marcar este ano ao nível do gaming.