O Zoom organizou esta segunda-feira, dia 13 de setembro, a sua conferência anual, onde aproveitou para revelar algumas das novidades que vão transformar a plataforma de videoconferências ao longo dos próximos meses.

Uma delas diz respeito às legendas automáticas. No início de 2021, a empresa anunciou a funcionalidade, que vai agora começar a chegar a todos os utilizadores, mas o sistema contemplava apenas a língua inglesa. A empresa vai aumentar o número de línguas compatíveis para 30, o que significa que será possível obter legendas, em tempo real, nas calls que sejam mantidas numa destas línguas.

Em adição, o Zoom vai também ampliar o número de línguas compatíveis com o sistema de tradução automática para 12. Ambas as atualizações vão chegar ao longo do próximo ano e serão potenciadas por um startup especializada em tradução em tempo real que a tecnológica adquiriu este ano.

tek whiteboard

A empresa está também a melhorar a experiência colaborativa do Whiteboard, onde é possível trabalhar em simultâneo com colegas de equipa. A primeira novidade é que esta funcionalidade vai estar acessível fora de calls e reuniões, pelo que será possível trabalhar em quadros sem ser necessário iniciar uma videochamada. Ainda antes do fim do ano, será possível encontrar uma nova tab para abrir o Whiteboard dentro da app.

Em 2022, o Zoom quer levar todo o seu software de videoconferências para a plataforma de realidade virtual do Facebook.

Para além destas novidades, existem outras pequenas mudanças que pode conhecer em detalhe no blog do Zoom.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.