O Zoom organizou esta segunda-feira, dia 13 de setembro, a sua conferência anual, onde aproveitou para revelar algumas das novidades que vão transformar a plataforma de videoconferências ao longo dos próximos meses.
Uma delas diz respeito às legendas automáticas. No início de 2021, a empresa anunciou a funcionalidade, que vai agora começar a chegar a todos os utilizadores, mas o sistema contemplava apenas a língua inglesa. A empresa vai aumentar o número de línguas compatíveis para 30, o que significa que será possível obter legendas, em tempo real, nas calls que sejam mantidas numa destas línguas.
Em adição, o Zoom vai também ampliar o número de línguas compatíveis com o sistema de tradução automática para 12. Ambas as atualizações vão chegar ao longo do próximo ano e serão potenciadas por um startup especializada em tradução em tempo real que a tecnológica adquiriu este ano.
A empresa está também a melhorar a experiência colaborativa do Whiteboard, onde é possível trabalhar em simultâneo com colegas de equipa. A primeira novidade é que esta funcionalidade vai estar acessível fora de calls e reuniões, pelo que será possível trabalhar em quadros sem ser necessário iniciar uma videochamada. Ainda antes do fim do ano, será possível encontrar uma nova tab para abrir o Whiteboard dentro da app.
Em 2022, o Zoom quer levar todo o seu software de videoconferências para a plataforma de realidade virtual do Facebook.
Para além destas novidades, existem outras pequenas mudanças que pode conhecer em detalhe no blog do Zoom.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários