O Facebook está a perder utilizadores. A notícia não é surpreendente, dada a quantidade de escândalos que têm manchado a sua imagem junto dos utilizadores, mas a verdade é que, na faixa etária que é comercialmente vista como sendo a mais valiosa, a migração chega aos milhões.

tek Facebook

De acordo com a MarketPlace, tem-se registado uma queda gradual e acentuada na faixa de utilizadores com idades compreendidas entre os 12 e os 34, sendo que os que pertencem à faixa dos 35-54 também têm abandonado a plataforma, embora não de forma tão acentuada. Em sentido inverso estão os com idade igual ou superior a 55 anos, que têm crescido na rede social.

No geral, o número total de utilizadores do Facebook caiu cerca de 15 milhões nos últimos dois anos.

tek facebook

Apesar de o fluxo prejudicar as ambições do Facebook enquanto plataforma, a verdade é que não não impacta as ambições do Facebook enquanto grupo. De acordo com um estudo da Edison Research, o Instagram tem crescido substancialmente nos últimos dois anos, compensando parte da perda que se regista no Facebook. Em termos de receita, podemos concluir que o fenómeno não tem particular efeito nas contas da empresa, dado que o dinheiro gerado no Instagram acaba por tapar o buraco hipotético que uma quebra no Facebook pudesse abrir.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.