
O Facebook está a perder utilizadores. A notícia não é surpreendente, dada a quantidade de escândalos que têm manchado a sua imagem junto dos utilizadores, mas a verdade é que, na faixa etária que é comercialmente vista como sendo a mais valiosa, a migração chega aos milhões.

De acordo com a MarketPlace, tem-se registado uma queda gradual e acentuada na faixa de utilizadores com idades compreendidas entre os 12 e os 34, sendo que os que pertencem à faixa dos 35-54 também têm abandonado a plataforma, embora não de forma tão acentuada. Em sentido inverso estão os com idade igual ou superior a 55 anos, que têm crescido na rede social.
No geral, o número total de utilizadores do Facebook caiu cerca de 15 milhões nos últimos dois anos.

Apesar de o fluxo prejudicar as ambições do Facebook enquanto plataforma, a verdade é que não não impacta as ambições do Facebook enquanto grupo. De acordo com um estudo da Edison Research, o Instagram tem crescido substancialmente nos últimos dois anos, compensando parte da perda que se regista no Facebook. Em termos de receita, podemos concluir que o fenómeno não tem particular efeito nas contas da empresa, dado que o dinheiro gerado no Instagram acaba por tapar o buraco hipotético que uma quebra no Facebook pudesse abrir.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
Site do dia
Nokia Design Archive é uma viagem no tempo aos primeiros telemóveis da fabricante finlandesa -
App do dia
Diga adeus ao caos das receitas guardadas no Instagram com a app Recipe Reel -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários