
Perto de um terço dos utilizadores do Facebook em Portugal costuma aceder à rede social através do telemóvel, segundo os dados da nova edição do estudo "Face to Facebook", da Netsonda.
O valor mostra um crescimento de 10 pontos percentuais face aos 20% registados em dezembro de 2010, a segunda edição do estudo, e de 19 pontos percentuais face a junho de 2010, a primeira vez em que os resultados do Face to Facebook foram apresentados.
Na mesma linha, o relatório, que analisa a presença das marcas nas redes sociais, revela ainda que quatro por cento dos facebokianos liga-se através de um tablet.
As conclusões também mostram que 80% dos inquiridos utilizadores do Facebook estão sempre ligados ou ligam-se pelo menos uma vez por dia, quando 57% gasta até uma hora por dia a navegar na rede social.
Homens e mulheres acedem com a mesma frequência ao serviço, mas é o sexo feminino que despende mais horas em cada ligação.
Mais de um terço (38,3%) dos utilizadores já usam o Facebook para fins profissionais, aponta o relatório da Netsonda, realizado em Novembro através de inquérito online.
Relativamente às marcas, 56% dos inquiridos "gostam" de páginas de empresas, marcas ou produtos e, entre estes, 90% consideram-nas credíveis.
Refira-se que 88,4% dos inquiridos que seguem marcas no Facebook acabam por visitar os sites dessas marcas, comparativamente a 69% dos inquiridos que não têm por hábito usar as redes sociais para se relacionarem com as empresas ou produtos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários