
Perto de um terço dos utilizadores do Facebook em Portugal costuma aceder à rede social através do telemóvel, segundo os dados da nova edição do estudo "Face to Facebook", da Netsonda.
O valor mostra um crescimento de 10 pontos percentuais face aos 20% registados em dezembro de 2010, a segunda edição do estudo, e de 19 pontos percentuais face a junho de 2010, a primeira vez em que os resultados do Face to Facebook foram apresentados.
Na mesma linha, o relatório, que analisa a presença das marcas nas redes sociais, revela ainda que quatro por cento dos facebokianos liga-se através de um tablet.
As conclusões também mostram que 80% dos inquiridos utilizadores do Facebook estão sempre ligados ou ligam-se pelo menos uma vez por dia, quando 57% gasta até uma hora por dia a navegar na rede social.
Homens e mulheres acedem com a mesma frequência ao serviço, mas é o sexo feminino que despende mais horas em cada ligação.
Mais de um terço (38,3%) dos utilizadores já usam o Facebook para fins profissionais, aponta o relatório da Netsonda, realizado em Novembro através de inquérito online.
Relativamente às marcas, 56% dos inquiridos "gostam" de páginas de empresas, marcas ou produtos e, entre estes, 90% consideram-nas credíveis.
Refira-se que 88,4% dos inquiridos que seguem marcas no Facebook acabam por visitar os sites dessas marcas, comparativamente a 69% dos inquiridos que não têm por hábito usar as redes sociais para se relacionarem com as empresas ou produtos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários