De acordo com a empresa de estudos de mercado os que visitaram a Internet neste período (90,6% do universo em análise) consultaram ao longo de todo o mês 7 mil milhões de páginas, para uma média de 1.266 páginas por utilizador.



O Facebook voltou a liderar preferências, com 890 milhões de páginas visitadas. O Google.pt surge na segunda posição, com 726 milhões de páginas visitadas. A terceira posição também é da Google, mas vai para o domínio .com, que acumulou 301 milhões de páginas visitadas.



Por domínios, a análise conclui que o Google.pt foi o que registou maior número de utilizadores únicos (5.147 mil) seguido do Facebook.com (4.699 mil) e do Google.com (4.341 mil).

[caption]Nome da imagem[/caption]

Os dados apurados pela Marktest são compilados tendo por base informação do Netpanel meter, um índice que avalia comportamentos online de um painel de utilizadores de serviços de Internet.


O mesmo estudo mostrou que no mês em análise os portugueses passaram 107 milhões de horas online, numa média de 19h32 por cada utilizador.


Os números da Marktest relativos ao ano passado mostravam que 5,7 milhões de portugueses tinham usado a Internet ao longo do ano. Em média, em cada mês o serviço foi usado por 5,3 milhões.

[caption]Nome da imagem[/caption]