
A maturação do teletrabalho levou muitas empresas a trabalhar nas experiências digitais que oferecem aos seus colaboradores. E foi com o objetivo de pensar nesta adaptação que a 1E e a Vanson Bourne procuraram saber como estão os empregadores a lidar com este novo paradigma. No estudo, as analistas concluíram que a quase totalidade dos trabalhadores (95%) acreditam que os problemas informáticos afetam a sua produtividade e moral.
Para entender esta resposta, é importante ter em conta que as empresas integraram várias ferramentas digitais na vida dos seus colaboradores, ao longo dos últimos meses. Apesar da ideia ser criar um processo de trabalho cada vez mais fluído e integrado, a adoção prolongada deste modelo desperta problemas novos que urgem ser resolvidos.

Para ultrapassar estes obstáculos, as empresas estão a fazer avaliações recorrentes e a criar os chamados centros de excelência, onde se concentram especialistas no desenvolvimento de experiências profissionais remotas. A 1E e a Vanson Bourne acreditam que é necessário dar este passo extra para uma empresa suceder no meio remoto, dado que a fluidez das empresas mais preparadas pode deixar concorrentes para trás.
91% dos trabalhadores inquiridos dizem acreditar que a sua empresa tem uma estratégia para a implementação e desenvolvimento de uma experiência digital remota. 80% veem neste processo um elemento essencial à transformação digital das empresas, mas 90% considera que é necessário melhorar as experiências implementadas.
Para este estudo, a 1E entrevistou 300 trabalhadores de empresas britânicas e norte-americanas do sector das tecnologias da informação.
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