
Quase 97% dos portugueses que utilizam redes sociais têm perfil no Facebook. Os dados foram divulgados ontem pela Marktest e ajudam a ilustrar a confortável liderança que a maior rede social do mundo também já assegura em Portugal.
O Facebook é principalmente usado para enviar e receber mensagens, uma funcionalidade a que recorrem 75,8% dos 96,7% dos utilizadores do serviço. Há ainda uma percentagem representativa de 71,2% que o usam para comentar publicações de amigos e 62,4% que recorrem ao chat.
De acordo com a análise, que combina dados recolhidos em 2011, o segundo serviço do género mais usado é o Hi5, onde 42,7% dos utilizadores asseguram presença. Recorde-se que, até dezembro de 2009, o Hi5 era a rede social mais usada em território nacional.
O YouTube afirma-se agora como a terceira rede social mais usada em Portugal: 35,8% dos que utilizam este tipo de serviços afirmaram ter conta na comunidade destinada à partilha de vídeos.
[caption][/caption]
O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2011 procurou também avaliar também o perfil dos internautas que a eles recorrem. Enquanto o Facebook é "consensual entre a população", as diferenças surgem quando olhamos para os restantes sites listados no ranking.
Segundo a Marktest, "os homens apresentam maior afinidade com o Google+ e as mulheres com o Netlog". Os internautas com idades entre os 35 e 44 anos preferem o LinkedIn, enquanto os pertencentes a classes sociais mais elevadas se concentram no Flickr.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários