Até 31 de outubro é possível fazer um registo no site da agência espacial norte-americana e assegurar um lugar na primeira viagem da nave Orion, que acontece já em dezembro. Os nomes inscritos viajam num microchip instalado na nave.



O registo pede nome, morada, país de residência, código postal e um endereço de email. Dá acesso a um cartão de milhas com informação personalizada do "viajante".

O cartão é virtual, tal como as viagens, mas é uma forma de aproximar os interessados no tema das atividades da agência, que estabeleceu como uma das principais metas para os próximos anos a exploração de Marte.



A viagem de teste da Orion, que terá uma duração de 4h30, é um passo no objetivo maior de explorar o planeta vermelho. Quem criar um destes cartões de embarque pode juntar-se virtualmente à missão e participar não apenas na próxima viagem mas em todas as seguintes, incluindo as viagens a Marte.



O progresso de cada viajante vai sendo registado em milhas e mostrado em mapas, que ilustram o percurso, assegura a NASA.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.