A partir de agosto, os utilizadores com headsets de realidade virtual da Meta já não vão precisar de utilizar uma conta do Facebook para fazerem login no mundo do Quest graças a uma novidade chamada Meta Accounts.

A novidade, anunciada por Mark Zuckerberg, entra em vigor no próximo mês para quem está a utilizar um headset VR da Meta pela primeira vez, ou para quem já “fundiu” a sua conta Oculus com a do Facebook.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Por outro lado, quem utiliza a sua conta Oculus para fazer login terá de mudar para uma Meta Account até ao dia 1 de janeiro de 2023. Os utilizadores terão também de criar um perfil Meta Horizon.

Meta | Novas opções de privacidade Meta | Novas opções de privacidade
créditos: Meta

A tecnológica explica que as novas contas anunciadas não equivalem a um perfil numa das suas redes sociais. No future, a Meta pretende aplicar as Meta Accounts a mais equipamentos desenvolvidos pela marca.

Além da novidade nas contas, a empresa tem novas opções de privacidade para as suas experiências em realidade virtual. Os utilizadores poderão também estabelecer se querem que os seus perfis Meta Horizon sejam privados ou não.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.